segunda-feira, 27 de junho de 2016

Operation: Pore Proof!




♥ Olá, tudo certo?? ♥

Creio que eu já disse mais de mil vezes aqui o quanto eu detesto oleosidade na pele, acho feio, a maquiagem não dura, só enche o saco. Minha pele na verdade é mista, mas a parte oleosa dela faz um serviço que olha, tá de parabéns -_- E para ajudar, parece que essa oleosidade veio se acentuando com o passar dos anos, ou sou eu que estou ficando ainda mais paranoica conforme a coroquice vem avançando heuehe.

Por conta disso, eu sempre busco comprar produtos que ao menos me auxiliem com essa chatice, e um deles é o que eu trago para a intermitência de hoje - o kit Operation: Pore Proof!, da Benefit. Trata-se de um kit de miniaturas dos produtos  próprios para segurar a oleosidade e amenizar a aparência dos poros abertos, antes e durante a aplicação da maquiagem.


Comprei o meu no site da Sephora em dezembro do ano passado, e paguei 170 pilas (aargh!!!) por ele. É muuuuuito difícil eu pagar tão caro por algum produto de maquiagem, e quando o faço é mais com produtos para "fazer" a pele, que pra mim vale mais a pena. Se for pra gastar, que seja com este tipo de produto. Esse kit eu fiquei "namorando" por um tempo, pra ver se a vontade passava kkkk, mas não passou. Mas também não me arrependi ♥ Esses kits super valem a pena quando você quer conhecer as coisas, pois ajudam a não gastar tanto com algo que eventualmente não valha a pena. Sendo assim, bora lá ver o que é que vem nessa bagaça.






Pelas imagens já dá pra ver a apresentação do kit. Realmente é de um capricho impressionante, daqueles que dá dó de jogar fora depois rs. É uma caixinha tipo livro daquelas de papelão bem firme, de um lado ficam encaixadas as miniaturas e do outro vem grudado um livreto com "dicas e truques" para que se faça melhor uso dos produtos. Há um espelho também. Isso tudo vem dentro de uma outra caixinha, de material mais simples, com o mesmo desenho na parte da frente e a descrição dos produtos atrás.





São cinco miniaturas e um pequeno pincel que pra mim não serve para nada rs, no lugar dele bem que poderia vir um outro produto, né? Então. Aqui temos miniaturas do Porefessional, do The Porefessional License to Blot, do Dr Feelgood, do The Porefessional Agent Zero Shine e do Shy Beam. Agora vamos ver o que é e para que serve cada um deles ;) Vou usar o site da Sephora como referência de preços dos produtos em tamanho normal.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


THE POREFESSIONAL: Um dos primers mais badalados da blogosfera, do youtube e pãs. Trata-se de um bálsamo/creme de cor bege clara, consistência suave e cheiro quase imperceptível que deve ser aplicado diretamente na pele, em especial nas regiões com poros abertos, antes da maquiagem. A marca indica que se aplique novamente sobre a maquiagem pronta caso o efeito não seja satisfatório (mas eu não gostei de usar assim porque uso muito pó rs). O preço dele em full size (22ml) é de R$: 153,00.

"O creme pré-maquiagem The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia - "POREfeita!". Poros: antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave."


Ele minimiza sim a aparência dos poros no ato da aplicação, mas não achei nada de extraordinário. Parece até que o rosto da gente ainda está a mesma coisa depois de pronto. Sempre fui doida pra ter um desses por conta do furdunço que o povo faz, mas já deu pra ver que a Benefit é uma marca caríssima para os padrões BR na crise né kkkkk, por isso eu sempre enrolava pra comprar. E fiz bem, porque na minha opinião ele bem que pode ser substituído por produtos mais em conta, como o Blur Mágico da L'óreal ou o Face Balm da Yes. Embora o Porefessional tenha uma textura menos siliconada, pra mim dá no mesmo.


DR. FEELGOOD: Trata-se de um bálsamo veludo para a pele. Vem em uma latinha muito bonitinha e tem aspecto e cheiro de cera, mas com uma consistência seca que até esfarela um pouco. É um produto bem curioso rs. Segundo a marca, também pode ser aplicado tanto antes quanto depois da maquiagem, ou ser usado sozinho para deixar a pele com um aspecto aveludado. Contém vitaminas C e E. Na embalagem ele é branco, mas fica sem cor alguma quando aplicado. O full size (24 g) sai a R$: 155,00.


"O dr. feelgood é um bálsamo translúcido que matifica a pele, deixando um toque aveludado e macio. Ele proporciona uma leve refrescância ao rosto e minimiza a aparência de linhas finas. Contém vitaminas A, C e E, que nutrem a pele e a deixam com aspecto super saudável! Além disso, protege a pele de agressões e poluição do dia-a-dia."



Como eu disse, é realmente um produto bem curioso, parece coisa das antigas rs, acho que quem é retrô vai curtir bastante essa apresentação. A miniatura contém 8g, mas até que rende legal, visto que eu  aplico mais na zona T. É meio chatinho de passar porque esfarela um pouco e eu tenho de "esfregar" o produto no rosto com a esponja. Realmente dá um acabamento aveludado e matte na pele e segura a oleosidade por um tempinho. Eu gostei, mas não pagaria tanto por um full size.


LICENSE TO BLOT: É um bastão matificante, sem cor e praticamente sem cheiro também. Indicado para ser aplicado diretamente na pele, nas regiões com mais oleosidade, como os cantos do nariz, a testa e o queixo. O full size custa R$: 99,00.

"Conheça o mais novo integrante da família the POREfessional - o the POREfessional: license to blot, um stick que absorve a oleosidade da pele instantaneamente, deixando-a matificada por até 6 horas. Sua ponta contém esferas invisíveis que absorvem a oleosidade instantaneamente e seu formato triangular alcança as áreas mais difíceis, como as laterais do nariz! Pode ser usado antes ou depois da maquiagem pontualmente, para eliminar e controlar a oleosidade." 



Sem dúvidas, o melhor produto deste kit. Funciona no ato e segurou a oleosidade na minha pele por cerca 2 horas (nada no planeta seguraria a oleosidade da minha cara por seis horas kkk), nos dias de calor muito intenso. Isso porque, além do clima, minha pele parecia estar mais oleosa, acho que era por causa da gravidez, sei lá. Esse eu compraria em full size com certeza, aliás, vou ver se compro quando puder. É o produto que menos durou no meu kit, mas ainda tem um tiquinho rsrs. Eu aplico diretamente na pele e espalho com os dedos, antes de me maquiar. Gostei demais ♥

BTW, vi que a Dailus lançou um produto praticamente igual, eu testei no dorso da mão e o achei só um pouco mais siliconado que o License to Blot. Acho que primeiro vou testar o da Dailus, pois custa 1/3 do valor kkk...


AGENT ZERO SHINE: É um pó solto matificante. Apesar de ter uma cor bege clara, dá um acabamento translúcido. É muuuuito fininho, ótimo pra selar corretivo também. A embalagem do full size parece ser bem mais prática que a da miniatura. O full tem 7g (o mini tem 1,5g) e custa R$; 153,00.

"O the POREfessional agent zero shine é um pó solto, translúcido e super leve, que elimina e controla o brilho da pele ao longo do dia, além de suavizar a aparência dos poros. Contém extrato de semente de lentilha, que minimiza a aparência dos poros e deixa a pele mais uniforme, e polímeros de alta tecnologia, que controlam a oleosidade."



Então, é um pó de acabamento excelente, daqueles que te deixam com cara de "ain, nasci assimmm" rs. Porém, a embalagem do mini não é nada prática e eu acabo nem usando muito por isso, fora que vem tão pouquinho que em dois dias eu acabaria com ele kkkk. Matifica, mas não segura tanto tempo assim, e os poros continuam a mesma coisa. Compensa mais comprar um blot da M.A.C., que custa mais barato e é o ♥ rei ♥ da categoria (sim, a Benefit CONSEGUE ser ainda mais cara que a M.A.C. kkkkkk).



SHY BEAM: Iluminador líquido de acabamento matte, de tom nude rosado. Pronto. O full size custa R$: 129,00. Adoro esses trocadilhos que a Benefit faz com os nomes dos próprios produtos rs.


"O iluminador Dandelion Shy Beam será um item comum nos nécessaires de todas as benebabes fãs de looks matte. Considerado um iluminador "tímido", o shy beam realça suas bochechas e levanta seu olhar instantaneamente, deixando seu rosto iluminado sem cintilância e com um efeito natural."




Esse é o produto menos útil do kit, por assim dizer. Tipo, realmente ele ilumina a pele, mas qualquer corretivo ou base claríssima de fundo rosado faz a mesmíssima coisa, custando muitíssimo menos. Sem falar que eu não achei que combinou muito com o meu tom de pele. Esse aqui é um daqueles itens de make que servem de armadilha pra trouxa soberba kkkk, cara na boa, pra quê isso aqui?? Se tu quer um iluminado matte, é só usar um iluminador em pó ou um pó facial mais claro, oras. Enfim, mais um ponto para o kit, isso salva a gente de gastar uma nota com produtos que beiram o nonsense rs. 

Tá bem, chega de massacrar o coitadinho, realmente ele é ultra sequinho e cumpre com a proposta da marca (além de deixar os poros quietos no lugar, não aumentando-os), mas confesso que uso por usar rs, vai ver eu é que sou jeca e não entendo de make então kkk. Ah sim, vale ressaltar que a embalagem do full size é maravilhosa ♥ 

~ ~ ~ ~

E é isso, minha gente. Espero que vocês tenham gostado. Apesar do preço salgado, gostei muito desse kit, ainda tenho todos os itens mesmo depois de meses porque esse sim eu economizo kkkkk...  As embalagens da marca são lindinhas e de excelente qualidade, sério, acho que não vou ter coragem de jogar fora heuehe. Alguns produtos, como o Porefessional, o Shy Beam e o Dr. Feelgood até que rendem bem, pena que com o License to Blot não tenha sido a mesma coisa, porque amei :/ 

Enfim. Custou caro mas eu gostei rs, até estou de olho no kit Fellin' Dandy (nele vem o High Beam que é léééndoo)♥



Agora sim, vou indo nessa. Para o som aleatório de hoje, fica a faixa de abertura do álbum novo do Nightwish. A Floor fez ressuscitar o meu amor pela banda kkkk, falo mais disso em outra hora. Esse é um fan video e eu achei simplesmente ótimo, e a música é lindíssima ♥




Muito obrigada pela visita ♥
See ya.




Nenhum comentário:

Postar um comentário